quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Por que você é assim?"

Dia desses, conversando com um amigo, fui surpreendida por uma pergunta tão simples que nem sabia responder... Ele virou para mim e, sem mais nem menos, perguntou-me por quê eu sou assim. De início, achei a pergunta extremamente agressiva. Como assim "por que você é assim"? Sou assim, porque sou, ué.
Reagi da mesma forma que escrevi e já fui perguntando o sentido da pergunta. Ele me respondeu "por que você é assim? Desse jeito. Por que você faz essas coisas?". Não sei o que me deu, mas a perguntou mudou totalmente para mim, agora ela parecia um elogio. Já fiquei esperando ele continuar me elogiando - "assim, linda, maravilhosa!" - mas isso não aconteceu (Ahhhhh!).
Então eu fiquei pensando. Por que sou assim? E já fui inventando respostas. Ah, sou assim porque sempre quis nadar contra a correnteza, sempre quis pensar fora da caixa, sempre quis criticar, comecei a ler e fui sendo influenciada e blábláblá. Ele riu de mim. E ainda disse que a resposta estava errada.
Errada por quê? A resposta é pessoal, é minha. Não pode estar errada...
Mais uma vez o babaca - opa, Jujuba, como é o apelido dele - me surpreendeu. "Eu queria que você dissesse que você é assim porque você é feliz".
Feliz, feliz, feliz.
Feliz?
Fiquei o resto da noite quieta, perguntando-me se era ou não feliz. Sou?
Sou.
Na maior parte do tempo, sim.
Apesar de todos os "poréns" e as chatices da vida, sim.
Depois desse nó na cabeça, aprendi a resposta certa para a maioria das perguntas do mundo. Faço isso porque me faz feliz. Se me faz feliz, não é errado. Olha aí, um dos maiores clichês do facebook!
Vai ser assim daqui pra frente... Escrevo isso aqui porque me faz feliz.
Sou feliz, não sou? Sou sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário