quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Minha Princesa

Lembro-me até hoje como te conheci... Te adicionei no facebook só para olhar tuas fotos, afinal tínhamos um peguete em comum, bobeira de menina. Mas você era diferente, já me chamou no chat me enchendo de elogios. Como tu é linda! Você dizia. E eu ficava cada vez mais sem graça por ter até sentido um pouquinho de raiva de você.
Elogiou meus óculos e, quando vi, já estávamos falando de livros, te indiquei alguns, e você me indicou outros. Conversamos bastante, um pouquinho por dia, todos os dias, ou quase todos. Comecei a sentir um carinho muito grande por você. Já até apelidei: Yaya, a minha princesa!
Quando te conheci, vi como éramos diferentes, você tão quieta e eu pulando feito doida. Contudo não desgostei nenhum pouco de você. Só te amei mais. Amei-te no teu cabelo louro, nos teus olhos verdes, nas tuas bochechas rosadas, na tua pele branquinha. Menina linda.
Dia desses, você me surpreendeu com um texto, saudosa de mim, reclamando por ilhas e montes serem longes. Hoje, eu te proponho que mudemos um pouquinho... Que seu monte vire uma serra e que minha ilha vire litoral. Assim, sem trânsito, nós podemos ficar juntas em questão de minutos (e perto do mar, ainda por cima!). Imagina só! Eu e você.
Tirando o atraso de todas as conversas que não tivemos por desencontros na internet e falta de tempo. Sonhando e falando bobagem. Rindo e sorrindo.
Eu e você, Yaya.
Minha amiga, imagina só! Você que já me conquista de longe, imagina por perto... Imagina só, Yaya.
Imagina só, nós duas perdendo essa cor branquela, conhecendo lugares diferentes, falando com pessoas novas, tendo outras visões de mundo. Juntas. Imagina só, Yaya!
Bom seria se verdade fosse, mas não é. E enquanto ilhas e montes são longes, eu sinto falta e torço por você. Olho tuas fotos e sinto orgulho de ter uma amiga tão linda, tão fofa, tão carismática.
E, mesmo quando você não está aqui, falando de você para os outros, fico feliz em poder repetir: é a Yaya, a minha princesa!

Um comentário: